Schin ativa chuveiros e duchas sustentáveis nas praias de Florianópolis

Em parceria com a prefeitura de Florianópolis, marca oferece duchas movidas a energia solar e traz ação para estimular descarte adequado de latas de cerveja.

Pelo terceiro ano consecutivo Schin é a cerveja oficial da orla de Florianópolis. E assim como nos anos anteriores, a marca preparou algumas ações pensando em melhorar a experiência dos banhistas nas praias da cidade. Numa iniciativa inédita, em parceria com a prefeitura, a marca instala duchas movidas à energia solar, com tecnologia que garante o uso racional e o tratamento da água usada nos banhos. Ao todo, serão 12 bio duchas, em sete praias e na Beira Mar Norte. A ação reforça o comprometimento de Schin em investir em ações democráticas e regionais.

Os equipamentos começam a funcionar no dia 30 de dezembro. Para estimular o descarte adequado do lixo gerado, cada vez que um consumidor comprar uma lata de Schin e descartá-la corretamente, a marca vai premiá-lo com um ticket para banho. Os banhistas que quiserem tomar a ducha sem trocar a embalagem, podem pagar R$ 2,00 para usar. Para evitar desperdício, cada banho terá a duração de 45 segundos.

Outra ação que fez sucesso no verão passado e retorna nesta temporada: os chuveirões em formato de chopeira. Eles serão instalados no dia 22 de dezembro nas praias de Ingleses e Ponta das Canas e estarão ligados na rede de abastecimento pública. Todos os equipamentos vão funcionar durante 90 dias. Os banhos nos dois chuveirões são gratuitos.

Veja as praias que vão receber as bio duchas:

  • Canasvieiras (Av. Das Nações, Rua Antenor Borges e Trapiche)
  • Barra da Lagoa (Estacionamento Canal da Barra e Rua do Projeto Tamar)
  • Ingleses (próximo ao restaurante Brutos e Rua das Gaivotas)
  • Cachoeira do Bom Jesus (Rua do Paraíso)
  • Ponta das Canas (ao lado do restaurante Gralha Azul)
  • Lagoinha (acesso ao estacionamento)
  • Daniela (próximo ao restaurante Pôr do Sol)
  • Beira Mar Norte (próximo às quadras de areia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *