Prefeitura de Florianópolis divulga balanço do trabalho realizado após a chuva

A Prefeitura contabiliza parcialmente os recursos empregados nestes serviços até o momento: são mais de 1.000 m3 de bica corrida; 250 toneladas de asfalto; 100 equipamentos diversos trabalhando em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas; 10 hidrojatos empregados na drenagem de ruas e casas alagadas.

Com isso, até o momento, a Prefeitura já conseguiu intervir de forma emergencial em mais de 80 ruas em diversos bairros da ilha. Já foi feita a limpeza da orla em todos os principais balneários da Ilha de Santa Catarina.

Mais de 400 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada foram removidas pela Comcap. Entre quarta-feira (10) e segunda-feira (15), acionada pela Defesa Civil, a autarquia operou força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena  e Ratones.

Também mobilizou equipes em toda a orla da Ilha de Santa Catarina para remover o entulho resultante da ação das marés. Os locais atingidos já foram mapeados, de modo que o morador não precisa se preocupar em avisar. A remoção segue nos próximos dias no Monte Verde, Ratones, Vargem Pequena e Rio Tavares. De acordo com o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito esta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos provenientes da enxurrada.

“Estamos com equipes nas ruas durante o dia e a noite para que a nossa cidade se recupere o mais rápido possível. É gratificante ver a união das pessoas desejando o bem dos que mais precisam”, acrescenta o prefeito Gean Loureiro.

Foto: Divulgação PMF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *