Mais de 3,7 mil pessoas e 937 residências foram atingidas pelas chuvas

A Defesa Civil divulgou,  nesta sexta-feira, 12, um boletim atualizado com informações sobre as vítimas dos estragos provocados pelas chuvas em Santa Catarina. Pouco mais de 1,7 mil pessoas ficaram desalojadas, 155 desabrigadas em 21 municípios afetados e duas pessoas morreram. Uma criança de 8 anos, em São João Batista, após uma árvore desabar sobre o telhado da garagem onde ela brincava e um homem de 59 anos que morreu enquanto ajudava a desentupir um bueiro e sofreu um infarto, em Florianópolis.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, juntamente com o prefeito de Florianópolis sobrevoaram a Capital, nesta quinta-feira,11. A região que mais choveu foi o norte da Ilha, onde precipitou cerca de 400 mm em 48 horas.

A chuva dos últimos dois dias ocasionou alagamentos em diversos pontos da Capital, o que dificultou ainda mais o trânsito. O secretário ressalta que os órgãos trabalham para restabelecer a normalidade. “Todo o trabalho da prefeitura e do governo do Estado visa restabelecer a trafegabilidade do município, retorno da vida cotidiana e segurança da população”, afirma Moratelli.

Confira a lista de municípios atingidos:

Florianópolis
Lauro Muller
Imbituba
Braço do Norte
São José
São João Batista
Biguaçu
São Francisco do Sul
Penha
Itapema
Balneário Camboriú
Itajaí
Bombinhas
Navegantes
Taió
Camboriú
Porto Belo
Governador Celso Ramos
Tijucas
Palhoça
Canoinhas

Foto: Arcanjo 01 CBMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *