Casas noturnas em Jurerê Internacional são investigadas por uso de pirotecnia

A Polícia Civil está investigando duas casas noturnas em Jurerê Internacional por uso de pirotecnia. Uma Lei de 2013 proíbe o uso de pirotecnia, ou seja fogos, em locais fechados. Um procedimento administrativo foi instaurado na terça-feira, 16, após a Delegacia de Jogos e Diversões da capital ter acesso a imagens que mostram o uso de velas com faíscas dentro do Café de la Musique.

Além desta casa noturna, a Posh Club também é investigada desde dezembro pelo mesmo motivo, mas alega que já foi submetida a diversas fiscalizações e que tem todas as autorizações e alvarás necessários para funcionamento. Já o Café de la Musique afirma que tem todas as licenças dos bombeiros, que o local é aberto, tem mais saídas de emergência que a lei exige e que os materiais necessários não são inflamáveis, mas reforçou que isso não irá se repetir.

Um vídeo compartilhado nas Redes Sociais mostra velas do estilo vulcão acesas decorando garrafas de bebidas no Café de la Musique. Elas são manuseadas sem nenhum tipo de suporte e soltam muitas faíscas. Em novembro, a Delegacia de Jogos e Diversões da capital acionou a casa noturna pelo mesmo motivo.

O estabelecimento havia se comprometido a suspender o uso de pirotecnia, mas o caso voltou a ocorrer. Já o procedimento que investiga o Posh Club foi instaurado em 27 de dezembro após denúncias.

Os donos do Café de la Musique devem prestar esclarecimentos para a polícia na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *