Assalto e perseguição policial em Florianópolis termina com suspeito baleado

Na madrugada desta terça-feira, 09, dois suspeitos de assaltarem um pedestre a mão armada em Florianópolis foram presos após perseguição policial. Os dois foram presos em flagrante e levados à Central de Plantão Policial e um dos homens foi baleado pela polícia.

A PM foi acionada após um assalto na rua Deputado Edu Vieira no Pantanal por volta da 0h30. A vítima estava a pé e teve a mochila, documentos e o celular levados por dois suspeitos que fugiram em um Uno prata.

A PM encontrou o veículo com o os suspeitos em fuga na Trindade, no trevo para o Córrego Grande. Segundo a PM, eles não obedeceram por diversas vezes a ordem de parada e foram perseguidos pela polícia até o bairro Agronômica. Os policiais tentaram abordar os suspeitos e um deles colocou a arma para fora do veículo e apontou, segundo a PM.

Um dos policiais que realizava a perseguição atirou contra o veículo. Outra guarnição bloqueou um ponto de fuga na Rua Rui Barbosa e também atirou contra o carro dos suspeitos. O número de disparos efetuados não foi divulgado.

Um dos criminosos foi atingido no ombro. Os dois se entregaram. O homem ferido foi levado para o Hospital Celso Ramos e depois conduzido à CPP, assim como o comparsa.

De acordo com a PM, a vítima do assalto reconheceu os dois suspeitos. A mochila e os documentos roubados foram recuperados, mas o celular não foi achado. As armas que foram apreendidas com eles foram duas pistolas falsas. Os dois tinham passagens pela polícia.

Segundo a PM, na delegacia foi feito o auto de prisão em flagrante. O Uno em que estavam chegou a colidir na guia de uma calçada, levado posteriormente para a sede do 4º batalhão da PM. O veículo foi identificado pela PM como autor de outros roubos na região.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *